domingo, 19 de fevereiro de 2012

The Binding of Isaac - O jogo viciante

Olá!
          Hoje vim falar de um dos jogos mais viciantes que já joguei (e olha que já foram muitos XD ), o The Binding of Isaac! Ele foi lançado pelo Steam em setembro do ano passado e feito de forma independente por Edmund Mcmillen e Florian Himsl.


          É um jogo bem simples se compararmos aos mais atuais, já que seus gráficos são em 2D e lembram muito jogos de Super Nintendo ou Mega Driver. Há até mesmo referências a jogos clássicos desta época, como o item que é um cogumelo verde que te dá mais uma vida, referência aos jogos do Mario; e também um mini-chefe que seu poder é soltar bombas, e seu visual é bem semelhante ao Bomberman. Veja foto abaixo:




          Apesar de ser simples e possuir referências mais antigas, o jogo não deixa de ser bem inovador, já que os desenhos misturam um pouco de horror com algumas coisas um pouco bizarras: monstrinhos bem estranhos, cocôs espalhados por aí (isso mesmo! Mas ainda assim é bonitinho ^^), mãe malvada, pesadelos e etc. Além disso, cada novo poder que seu personagem pega é incluído no próprio corpo, então a cada partida seu personagem fica bem diferente.
          Da mesma forma que os gráficos, os comandos são bem básicos:


          Mas com certeza é a jogabilidade que faz o jogo ser tão viciante (e muitas vezes estressante!). Para começar o nível de replay dele é muito alto, uma vez que o jogo NUNCA se repete: toda nova partida é um mapa diferente, itens diferentes (cartas, poderes e pílulas), chaves e bombas também aparecem ao acaso, chefes aleatórios e por aí vai. Isto faz com que Isaac seja um jogo que não depende exclusivamente da sua habilidade, mas também da sorte, já que muitas vezes pode acontecer de não cair nenhuma chave, nenhum poder que você curta muito ou nada de dinheiro para poder comprar nas lojas e etc.


          Outra coisa bem interessante também é a história, já que como o próprio nome do jogo já diz, é inspirada na parábola bíblica na qual Deus ordena Abraão a sacrificar seu próprio filho, Isaac, para provar sua fé. Então, quando Deus vê Abraão resignado em matá-lo, com a faca no pescoço do filho para degolá-lo, ordena que um anjo impeça tal morte.
          No jogo, Isaac e sua mãe viviam felizes em uma pequena casa e, muitas vezes, enquanto Isaac desenhava e brincava, sua mãe assistia programas cristãos na TV. Então, um dia sua mãe começa a ouvir uma voz falando que ela deveria fazer várias coisas, como trancar seu próprio filho no quarto, já que ele estava corrompido devido aos seus pecados. Por último, em vista de provar a devoção da mãe, a voz pede que ela mate seu próprio filho. Isaac foge e escapa da morte inevitável entrando no porão. E é aí que o jogo começa. Descendo cada vez mais fundo, você deve escapar de um fim trágico planejado pelas mãos da sua própria mãe, passando fases e enfrentando chefes no melhor estilo 16 bits.


Para quem se interessou, aqui você pode jogar a demo. Mas recomendo que comprem o jogo, porque é muito bom e bem barato: apenas 4,99 dólares pelo Steam. Garanto que terá muitas horas de diversão!! o/



REQUISITOS MÍNIMOS

PC
Sistema operacional: Windows XP, Vista, 7
Processador: 2.5 GHz
Memória: 1 GB
Espaço no disco rígido: 50 Mb
DirectX: 9.0

MAC
Sistema operacional: versão X Leopard 10.5.8, Snow Leopard 10.6.3 ou posteriores.
Processador: Intel Mac 2.5 GHz
Memória: 1 GB
Espaço no disco rígido: 50 Mb



Comentário aleatório: eu quero a miniatura do Isaac! XD~~

Por LAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...