quinta-feira, 8 de março de 2012

New Super Mario Bros Wii

          Olá!!!

          Finalmente vim trazer um review de um jogo de Wii (já que até agora só foram de PC e outros video-games), o New Super Mario Bros!



          A primeira coisa que já reparei de cara quando comecei a jogar foi que o jogo possui muitas semelhanças com o clássico, mas também MUITAS inovações. Com relação ao primeiro, os movimentos dos personagens continuam sendo os mesmos, mas também há movimentos do Super Mario 64 (como não joguei esse, demorei para perceber! Mas tem no manual ensinando). Além disso, há os mesmos itens clássicos; aquelas casinhas de cogumelos com mini-games que te dão vidas ou itens; moedas; caminhos secretos e claro, você tem que salvar a princesa!
          Já quanto as inovações, estas foram muitas: para inicio de conversa , a mudança mais diferente foi que agora é possível jogar com até quatro personagens em cada fase (Mario, Luigi e seus dois amigos cogumelos), e há como fazer coisas cooperativas entre eles, já que dá para dar pulos mais altos e etc. Mas jogar com tantos personagens faz ficar meio caótico também, principalmente naquelas fases que tem que pular muito pois há varios obstáculos, como essa abaixo XD:



          Além dois itens clássicos como o cogumelo vermelho e o verde, assim como a florzinha que solta fogo, foram adicionados também mais itens como a flor que solta gelo, o capacete com uma hélice que faz o personagem voar, a fantasia de pinguim que o faz deslizar no gelo e nadar de forma muito mais ágil, entre outros.
         O controle do Wii também ajudou o jogo a ficar ainda mais diferente, uma vez que vários movimentos (como soltar um barril), além de vários obstáculos contidos na fase são feitos de uma maneira que o jogador tem que utilizar a movimentação do controle. O que torna a fase bem divertida:


         Outra coisa que há nas fases são as grandes moedas de estrelas, sendo que há sempre três em cada uma. Elas geralmente estão meio escondidas, e por causa disso me fez lembrar aquelas moedas que você tinha que achar no Donkey Kong. Essas serão utilizadas depois, mas não vou contar para que XD.
         Para achalá-as, não é tão difícil assim como nos jogos de antigamente, pois se você quiser tem como ir no Super Guia (super guide), que está localizado logo no início, no castelo da princesa, e lá você poderá ver onde estão algumas moedas e aprender alguns movimentos, que facilitam bastante o jogo. Mas utilizar isso é mais para quem enjoou de ficar procurando e nunca achava os itens (ou para quem tem preguiça :P), porque se não o jogo fica meio fácil de mais, mas depende de você né? ^^"

          Trailler:


          Quanto aos gráficos, estes ficaram ótimos também, principalmente porque estava acostumada a jogar os Super Mario Bros do Super Nintendo, assim, as cores eram estranhas, os personagens meio esquisitos e vários e vários quadradinhos (haha). No New Super Mario Bros tudo está muito colorido e bonito, além disso os gráficos são 3D, mas com perspectiva 2D.
          A trilha-sonora também não fica atrás. Todos os remakes daqueles midis antigos ficaram perfeitos e muito nostálgicos. Por fim, o jogo realmente é muito divertido, já que Mario é um jogo feliz né? (haha). Além disso, é muito legal jogar com outras pessoas na fase! Realmente, ficou muito bom este remake, só espero que também façam do Super Mario World! XD~~

         Até mais!

Postado por LAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...