quarta-feira, 4 de abril de 2012

Game World 2012: Parte 2

          Olá!

          Finalmente, depois de 1 hora e meia tentando baixar as fotos T.T, cá estou com a segunda parte da cobertura do evento Game World 2012. Para quem perdeu a primeira parte, só clicar aqui.
         Vou iniciar a postagem colocando uma foto que adorei tirar, já que são meus personagens favoritos dos games (sou fanática por Mario rs).



          Com relação ao evento, além de possuir vários tipos de jogos e consoles, também contava com um concurso de cosplays, assim havia várias pessoas com seus personagens favoritos andando por lá. Gostei muito porque a maioria era muito bem feito. Estes foram alguns dos que tirei fotos, sendo que os jogos representados são, respectivamente: Mortal Kombat, Final Fantasy, Kirby, Assassin's Creed, Ragnarok, não sei :(, Zelda, Vocaloid, Resident Evil e os dois últimos não sei também (me ajudem!).


Cade meu cosplay de Kitana nessas horas? Haha.









         Também testei os vários consoles e jogos, entre eles joguei pela primeira vez em 3D e em tablet, todos sendo demonstrados pela Nvidia, já que havia uma promoção em que você deveria testar cinco tipos de equipamentos diferentes (com placas Nvidia) e no final concorria a uma placa muito boa. Claro que participei!



          A experiência em jogar um video game em 3D foi como ter ido em um cinema 3D pela primeira vez, ou seja, não vale a pena (pelo menos para mim!). Ainda acho que esta tecnologia nova tem que melhorar muito, pois a terceira dimensão ainda não está tão boa, e a imagem às vezes pode ficar confusa. Eu não pagaria o preço que é, pelo menos por enquanto.




          Já com relação aos tablets, achei o máximo! A funcionalidade dele é muito parecida com a de um controle de Wii, já que ele reconhece os seus movimentos. E o mais divertido, com certeza, foi jogar jogos de corrida.
         É claro que também havia milhares de consoles, isto é, PS3; X Box 360 e Wii. Havia muitos jogos, para todos os gostos: de Sonic e Mario Party 9 a FIFA, Ninja Gaiden, Street Fighter versus Tekken, Skylanders: Spyro's Adventure (com seus bonequinhos) e muito mais.
          Além disso, no evento havia várias brincadeiras, mini-campeonatos e campeonatos grandes, como o de futebol organizado pelo Carrefour, que o Guilherme já comentou. Com relação às brincadeiras, havia um quiz no palco principal, além de vários sorteios e demostrações de placas de vídeo. No estande da Rádio Disney, estavam fazendo propaganda de vários jogos com personagens da franquia, como Epic Mickey 2 (que será lançado em breve) e Carros, além de fazer uma brincadeira divertida: colocavam adesivos com um número e, durante o evento, se você achasse outra pessoa com o mesmo número ganhava um brinde. Eu achei o/.
          Ahh e também havia o mini-campeonato para você tentar derrotar o Ken, ou melhor, o dublê dele, Reuben Langdon:



         
          Havia também escultores no evento (da escola Saga: School of Art, Game and Animation), isso mesmo! Eu não sei o nome da "massa" utilizada e nem da técnica, mas os bustos ds personagens de games ou desenhos animados eram feitos na hora e eram bem legais.




         Para quem posssui o 3DS da Nintendo, havia um espaço especial na qual as pessoas poderiam trocar seus Miis. Como eu não tenho *fica triste*, eu não sei muito como funciona, mas o lugar estava sempre bem cheio, e era bem legal, pois imitava uma praça, com gramado e banquinhos de madeira.



         E para finalizar a postagem com chave de ouro, vou falar, ou melhor, mostrar, alguns dos melhores desenhos da magnífica exposição do desenhista de Final Fantasy, Yoshitaka Amano. Para quem não foi, mas se talvez surgir mais um oportunidade para vê-la, não a perca, pois é impressionante:





         E estas duas partes foram a tentativa de fazer um resumão deste evento que foi ótimo, e que com certeza no ano que vem estaremos lá novamente.



Por LAIS


7 comentários:

  1. A GameWorld tava pareceno um Otaku com tantos cosplayer lá muito legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eles incentivaram bastante a usar cosplay, parece que não pagava ingresso. Além disso, ia ter o Cosplay Summit no domingo, que é o campeonato mundial.
      Bom que atrai bastante gente, porque todo mundo adora cosplay XD

      Excluir
  2. Que legal, Lais! ^_^
    Minha primeira experiência num evento de games foi na TGS do ano passado, foi muito divertido mas o calor, a umidade extrema, o mundo de gente e filas intermináveis num lugar só são de matar... =(

    Segundo o Felipe, o penúltimo cosplay é de Uncharted. Amei o segundo cosplay do Link e ri demais do funcionário da Umbrella! xD

    Eu também sou muito resistente à tecnologia 3D em uma tela plana, e apesar de amar meu 3DS, o 3D em si é a coisa que menos uso nele. E que fofa essa pracinha do StreetPass! Trocar Miis serve para diversas coisas, tanto para usar em minigames do próprio StreetPass como para usar em jogos específicos que você e outras pessoas também estão jogando (atualmente recebo munição no Resident Evil Revelations e pedidos de socorro de pessoas que viraram zumbi).

    Obrigada pela cobertura do evento! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia ^^
      Quando você me falou do evento TGS me veio Anime Friends na cabeça: calor, filas enormes (até para comer e ir ao banheiro). Aí é triste mesmo. O bom do Game World é que era num shopping, ou seja, tinha ar condicionado e não tinha fila para quase nada, bastava esperar uns 10 minutos que vc jogava qualquer coisa. Amei. Isso mostra que o evento era bem organizado né? ^^

      Ahhh, olha só é verdade. Mudarei o post amanhã e colocarei o nome do jogo. Por favor, agradeça ao Felipe! o/

      Meu deus, que máximo trocar Miis, por isso que a pracinha estava sempre lotada! hahaha Também quero um 3DS! Mesmo não sendo adepta ao 3D XD.

      De nada, espero cobrir muito mais! E aguarde o nosso sorteio do Game World eim ^^

      Excluir
    2. Que legal esse negocio de receber munição e pedidos de socorro, preciso um 3DS! T_T

      Excluir
  3. Muito bom os cosplays desse evento, e que bacana os tablets, desejo de um agora shauhsauhsuahsau

    E que desenhos lindos da Yoshitaka Amano, enchem nossos olhos *-*

    parabens pelo post ta muito bom Lais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tinha muito cosplay bom ^^
      Ahhhhh e a exposição do Yoshitaka Amano era linda! De verdade! *¬*
      E obrigada! XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...