quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mr. Bree: Returning Home

Mon always did say not to go into sharp and deadly places... - Mr. Bree


         Logo quando instalei o Nuuvem (clique aqui para saber mais), veio um game que eu poderia baixar gratuitamente. Após ver o trailer e descobrir que o jogo era feito por uma empresa brasileira, a TawStudio, comecei a jogar este indie game sobre um porquinho chamado Mr. Bree, totalmente em 2D (adoro!).



         Já quando se inicia o game, começa um filminho mostrando que o porquinho não sabe o que aconteceu com ele, pois perdeu completamente a memória, inclusive suas habilidades, como saltar e agachar. A única coisa que ele quer é voltar para a sua casa.
          Assim, para Mr. Bree recuperar sua memória e achar o caminho de volta para sua casa, vamos passando por várias fases para recuperar peças de quebra-cabeça.




          À medida que vamos avançando, as fases vão ficando cada vez mais difíceis, e definitivamente não é um jogo fácil! O porquinho também vai mostrando mais da sua personalidade, pois aparecem vários balões com os pensamentos que ele tem no momento.
         Também há diferentes tipo de peças do quebra-cabeça: as que você aprende habilidade, as que você passa de fase de fato e recupera mais um pedaço de memória (cada fase ocupa um espaço no cérebro) para voltar à sua casa e, por último, há as peças mais difíceis de conseguir (geralmente estão em lugares mais perigosos), na qual você recupera as memórias ruins e consegue se lembrar do caminho para o açougueiro!




          O gráfico de Mr Bree: Returning Home é bem simples e lembra àqueles do Super Nintendo ou Mega Drive (inclusive as texturas!), porém, acredito que a ambientação poderia mudar um pouco, pois mesmo ele estando na floresta, poderia usar mais cores do que apenas o mesmo marrom e verde. 
         Agora a trilha-sonora merece uma menção especial, pois logo no início o próprio game te recomenda colocar fone de ouvido para aproveitá-la melhor, e realmente é surpreendente, e também à medida que você vai descobrindo novas peças, novos elementos são adicionados à música, que utiliza basicamente solos de guitarra, contra-baixo e bateria, com um toque sombrio, semelhante a uma música de metal mais dark.




          Portanto, o jogo é bem divertido e vale a pena ser jogado, além disso ele é um daqueles mais casuais, de fase, que não vai fazer você perder muitas horas do seu dia, mas mesmo assim é viciante. Contudo, uma grande falha de Mr. Bree foi não ter a opção de baixar o game todo em português, afinal ele é brasileiro, mas tudo é em inglês. Claro que em inglês o alcance vai ser muito maior, o mundo inteiro no caso, mas acho que ele poderia abranger mais o público brasileiro se tivesse a versão em português também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...