domingo, 16 de dezembro de 2012

Personagem em destaque: Princesa Zelda

 I had a dream... In the dream, dark storm clouds were billowing over the land of Hyrule... But suddenly, a ray of light shot out of the forest, parted the clouds and lit up the ground... The light turned into a figure holding a green and shining stone, followed by a fairy... I know this is a prophecy that someone would come from the forest... Yes, I thought you might be the one... Oh, I'm sorry! I got carried away with my story and didn't even properly introduce myself! I am Zelda, Princess of Hyrule. - Princess Zelda


          A série de jogos de The Legend of Zelda são uma das mais conhecidas da Nintendo. Foi criada pelo Shigeru Miyamoto, também criador da série Mario. É difícil encontrar alguém que não goste, assim, hoje falarei sobre a fofíssima princesa Zelda ^^!


Artwork da personagem em The Legend of Zelda: Skyward Sword




Ficha Técnica:

Primeira aparição nos games: The Legend of Zelda, 1987.
Nome no Japão: Zeruda (ゼルダ);
Título: Princesa de Hyrule;
Vive: no Castelo de Hyrule;
Raça: Hylian;
Idade:  Entre 10 a 19 anos (depende do jogo);


Personalidade e aparência

  Durante os games, Zelda sempre aparece com uma idade próxima a de Link, mas é mostrada como adulta em quatro jogos: Zelda II: The adventure of Link, The Legend of Zelda: Ocarina od Time, The Legend of Zelda: Twilight Princess e o The Legend of Zelda: Skyward Sword.
          Como princesa, ela é muito amável e benevolente com seu povo, desejando sempre fazer o que é justo , mesmo tendo que se sacrificar.


História

Com exceção do game The Legend of Zelda: Link's Awakening, na qual é apenas citada no jogo, em todos os outros ela participa, assim farei um breve resumo da sua história de alguns jogos já lançados:

The Legend of Zelda: Como toda boa história em que há uma princesa, Zelda é sequestrada por Ganon, que a aprisiona. Contudo, antes disso acontecer, ela divide a Triforce of Wisdom e esconde todas as peças ao longo de Hyrule, para Ganon não absorver seu país. Além disso, manda sua babá Impa procurar um herói que procurasse as peças do Triforce, e também corajoso o suficiente para derrotar Ganon e socorre-la, e claro, este será o Link.

Zelda II: The Incarnation of Link: Este jogo foi inspirado no conto da Bela Adormecida. Além disso, não é a mesma Zelda do primeiro jogo, mas sua ancestral. Por presumirem que Zelda sabia onde estava o Triforce of Courage e se recusar a revelar o local, um mago coloca um maldição na qual Zelda cai em um sono profundo. Todos acham que Zelda havia morrido, por isso seu irmão, arrasado com a tragédia, a coloca na torre do Castelo do Norte, e decreta que todas as novas princesas nascidas deveriam se chamar Zelda.  Após isso, Link consegue recuperar a Triforce of Courage e retirar a maldição de Zelda.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time: Neste jogo Zelda começa com a idade de 10-12 anos, e é dado a ela poderes psíquicos. Após encontrar Link na corte do castelo de Hyrule, Zelda pede a ele para ir em busca das três Spiritual Stones e proteger a Triforce de Ganondorf. A princesa também joga a Ocarina of Time no fosso em frente ao Castelo, e assim que Link o pega, uma visão de Zelda aparece que o ensina a canção Song of Time, a chave final para o Sacred Realm. 
Após o sono de sete anos de Link, no Sacred Realm, Zelda aparece disfarçada como uma jovem mulher Sheikah, chamada Sheik. Ela dá várias dicas para ajudar Link na sua busca, até que revela sua verdadeira identidade e é sequestrada por Ganondorf. Link a resgata e a princesa o ajuda a derrotar Ganon. Após isso, Zeldausa a Ocarina of Time para Link voltar no tempo, a sete anos atrás (tempo que perdeu adormecido).

The Legend of Zelda: Twilight Princess: Este jogo marca a primeira vez em que Zelda é realmente a princesa que rege Hyrule. No entanto, seu trono é usurpado pelo Twilight King Zant e Zelda é aprisionada na torre do Castelo. É neste lugar que Zelda encontra Link transformado em um lobo, junto com a criatura Midna,  que depois Zelda dará todo seu poder para salvar a criatura, inclusive perderá sua forma física. No entanto, consegue recuperar seu corpo novamente.


Curiosidades:
  • O ator e comediante Robbie Willians nomeou sua filha de Zelda Willians, em homenagem ao jogo.
  • Há um cartoon de The Legend of Zelda, como parte do desenho The Super Mario Bros Super Show, criado no período de 1989 a 1990. A personagem aparece como uma princesa guerreira, usando roupas mais confortáveis e práticas do que nos games. Há um romance entre Zelda e Link, e ele sempre pede um beijo da princesa, mas mesmo que esta aceite, nunca acontece porque sempre acontece algo para atrapalhar, como a interrupção de monstros.
  • Também há um mangá sobre The Legend of Zelda, lançado no Japão e EUA.

Ao longo dos games...:



------FASE BÔNUS------

         Só para não criar outro post, esta parte será com notícias bem brevinhas:
         Foi lançado o trailler de Company of Heroes 2, que parece que vai ser um jogo muito divertido. O que vocês acham?








2 comentários:

  1. Trailler de Company of Heroes 2?
    Que quebra de assunto AHSUAHUSHAUSHUA

    Uma outra curiosidade é que para encaixar todos os games Zelda a nintendo decidiu que cada princesa Zelda é uma reencarnação de uma deusa da luz em épocas diferentes.

    O legal é que diferente das princesinhas que gritam "Salve-me", Zelda desse a porrada ela mesma (ou solta uns haduken também). Em alguns games ela é até uma pirata estilosa que fatia todo mundo na espada KKK

    E claro não é uma santinha e da uns pega geral xD
    Uma grande personagem feminina em todas suas encarnações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aHH, a parte de fase bônus é um teste ainda, acabei de arrumar e explicar melhor. O que vc acha agora?

      É verdade, falei das Zeldas mas não falei que em cada game é a ressucitação da deuda da luz!

      Ahh, a Zelda é muito legal mesmo!! XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...