quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TOP 5 - Os melhores games de 2012

Victoly! - Samurai Shodown 4 ( é victoly mesmo... japoneses... XD )

 
          Ja é praticamente fevereiro, e a laisinha me intimou a postar os melhores games de 2012 na minha opinião. Não temos nenhum console além do Wii ( não conta Snes, Playstation 2 e similares né ), então nos concentraremos nos games de PC, já que muitos deles acabam saindo também para os consoles ( e outros não, vantagem nossa =p ).
          Ah, vale lembrar que não estão necessariamente em ordem, já que é difícil classificar jogos de estilos tão diferentes.

 
--------------- EM QUINTO LUGAR ---------------

 
Hotline Miami

 
 
 
          Começando com os indies, Hotline Miami é um jogo ultra violento, totalmente retrô e com uma trilha sonora sensacional; na minha opinião uma das melhores do ano. Todo o clima do jogo remete àquela Miami dos anos 80 que vemos nos filmes e clipes da época, com calor, violência e... música legal?
          A dificuldade é extremamente extrema, e eu ainda não cheguei ao final, apesar de estar perto. Lembra daqueles jogos antigos que você tinha que repetir a mesma fase 876 vezes pra passar uma parte difícil? É isso aí, estilo fase da neve do Donkey Kong!

 
--------------- EM QUARTO LUGAR ---------------
 
 
Lone Survivor

 
 
 
          Esse me conquistou completamente assim que comecei a jogar. Apesar dos gráficos simples e jogabilidade básica, as inovações no sistema de sobrevivência e loucura ( seu personagem vai ficando maluco se você optar pelos caminhos mais fáceis, como comer porcaria e matar tudo no caminho ) da uma profundidade ao game que raramente algum survival consegue atingir. É o game ideal para os órfãos do primeiro Silent Hill ( vamos combinar que Alan Wake até que é legal, mas nem se compara ao SH ).

 
--------------- EM TERCEIRO LUGAR ---------------
 
 
XCOM: Enemy Unknown

 
 
 
          XCOM é uma franquia antiga, e que, apesar de alguns fãs old school da séria reclamarem das inovações ( todo game tem seus puritanos ), foi uma grande surpresa, principalmente porque jogos de turno bons estão raros hoje em dia ( ficou confusa essa frase? ).
          Tem muita estratégia envolvida, desde os turnos de uma batalha até a forma como você vai escolher construir a sua base, e é uma boa refrescada nos games do gênero para PC. Sem esquecer que tudo fica melhor quando se adiciona alguns ETs.

 
--------------- SUBCHEFE ---------------
 
 
Planetside 2

 
 
 
          Planetside 2 é daqueles jogos que você loga pra jogar meia hora e quando percebe está com todos os compromissos atrasados. Para mim que não sou fã de shooters muito fechados e individualistas ( Call of Duty, Counter-Strike ), esse jogo foi uma revolução. Imagine a série Battlefield no futuro, com mapas 20 vezes maiores, 2 mil jogadores correndo e atirando freneticamente por ele, e adicione a isso o fato do game ter 3 lados na batalha ( 3 facções ) e não duas como geralmente vemos. F****** amazing!

 
--------------- CHEFÃO ---------------
 
 
Guild Wars 2

 
 
 
          Pra quem, como eu, procurava aquele MMO que realmente cumpriria o que prometeu ( todos dizem que são extremamente inovadores, até que lançam, e não são... ), Guild Wars 2 é o grande lançamento de 2012. Tem PvE? Tem. Tem PvP? De todo tipo. Tem customização? Muita. Exploração? Claro. E tem tanto detalhe, tantas atividades diferentes e coisas pra fazer, que é difícil alguém não se encaixar nesse game. Acho que cada vez que eu logo no jogo me surpreendo um pouquinho mais ( apesar de faltar housing e ter loading screens entre os mapas T_T ).

 
É isso ai, minha opinião acabou... agora deixe a sua ai embaixo! =B

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...