terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Personagem em Destaque: Luigi *Especial de 30 anos*

Luigi win! Luigi number one! Wow - Luigi


          Luigi teve sua primeira aparição no jogo mega clássico Mario Bros há exatamente 30 anos atrás, sendo uma simples cópia de seu irmão mais velho Mario,  com apenas a cor da roupa diferente. Com o tempo, o irmãozinho mais novo foi ficando cada vez mais alto e também mais magro, e ganhando uma personalidade própria, e com isto conquistando cada vez mais fãs!
         



Ficha Técnica
Primeira aparição nos games: Mario Bros (1983);
Gênero: Masculino;
Família: Um irmão mais velho, Mario;
Criador: Shigeru Miyamoto;

História:
          Em 1983, a Nintendo lançou o video-game Nintendo Entertainement System, ou simplesmente NES (apelidado também de "nintendinho" pelos brasileiros e chamado de Famicon no Japão). O video-game fez um imenso sucesso na época, e isto também se deu pelo fato que ele possuía dois controles, sendo assim, quando a Nintendo lançou Mario Bros, o primeiro jogo do encanador para este video-game, era necessário criar outro personagem para acompanhar o Mario, e foi aí então que entrou em cena o Luigi para ajudar a salvar a princesa Peach (que na época era conhecida como Princesa Toadstool).
             Nesse jogo Luigi já era o irmão mais novo de Mario, mas possuía exatamente o mesmo rosto e altura (só mudaram as roupas mesmo). Com a evolução dos consoles da Nintendo e conseqüentemente dos gráficos (vocês sabiam que o Mario só tem bigode porque era para seu rosto parecer mais humano, pois não ficava muito claro com os pixels?), Luigi ganhou uma aparência mais jovem, ficou mais alto e também mais magro, além disso ganhou uma personalidade diferente de seu irmão, revelando então que ele é meio medroso! Mas mesmo assim ele ajuda seu irmão sempre que está em perigo.
          Além disso, por ser mais magro e então mais leve, Luigi consegue dar pulos mais altos e a flutuar no ar (isso está bem presente no Super Mario Bros. 2).


Luigi e Mario em Mario Bros. 1983

          Luigi começa a aparecer mais após o lançamento do Super Mario Bros. 2, já que dava para escolhê-lo no início do jogo entre seu irmão, o Toad e a Peach. Mas sua grande estréia foi no game Marios is Missing para Super Nintendo, já que ele devia salvar o irmão que havia sido raptado. Depois disso, Luigi ganhou um game só seu apenas no Game Cube, no jogo Luigi's Mansion, na qual a mansão era cheia de fantasmas (coitado do pobre Luigi que é medroso!). Hoje em dia, Luigi e Mario podem até ser vistos numa mesma fase, como por exemplo em New Super Mario Bros e nas séries de RPG, como em Super Paper Mario Wii.

Curiosidades

  • Não se tem certeza do porquê do nome Luigi, mas existem duas teorias:  uma pizzaria em Washigton que se chamava Mario & Luigi e era próxima a filial dos EUA; ou de um filme francês, de 1953 e chamado Le Salaire de la Peur (O Salário do Medo), na qual havia dos personagens principais que se chamavam Mario e Luigi;
  • Luigi em japonês fica Ruiiji (ルイージ), que significa "semelhança" na mesma língua;
  • Assim como a namoradinha do Mario é a Princesa Peach, Luigi também tem a sua companheira, a Princesa Daisy do reino Sarasaland.

    Ao Longo dos games
              Como Luigi aparece há muito tempo nos jogos, com gráficos de 16-bits aos atuais, houve uma grande evolução em seu design:


           
              Hummm, depois desta postagem fiquei com uma vontade de jogar qualquer coisa do Mario haha. Espero que tenham curtido saber mais sobre o Luigi e até mais o/




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...